Eu queria saber escrever... Pensativa, segue no ônibus lembrando de textos e poesias que não foi capaz de escrever. Puxa o celular, pesquisa as leituras lindas que gostaria de ter o talento pra ter escrito. Sim, talento. Ou vocação. Enfim, não nasce para todos e não foi para ela. Pesquisa mais alguns, passa da parada que ia descer. Segue o caminho, cabeça fervendo, precisa parar e escrever, tá na brisa do beck que fumou ao acordar. Pega o celular, olha ao redor, pode ser assaltada, guarda na bolsa, aperta contra o peito e anda. Fala com Exu, com seu Zé, segue na fé, chega viva. Está viva! A vida segue morna, mas viva! Precisa extravasar igual a Anitta travada na comemoração do VMA que ganhou. Mas ela tem talento, é rica, deve extravasar. Sem talento pra escrever, nem pra ganhar um VMA, segue viva para o trabalho, mais um dia de anonimato e sem talento, de desalento e descrédito, ela ri, ri da própria decadência e do gosto de poder agora extravasar sem ser filmada, uma preta qualquer, num trabalho qualquer, uma foda qualquer... Escrever sem nexo será um talento?
quarta-feira, 31 de agosto de 2022
domingo, 19 de junho de 2022
Meu TCC - Mulheres Negras em Movimento. Reflexões sobre Feminismo Negro, Movimentos Sociais Negros e a Marcha das Mulheres Negras
Quanto tempo não via esse blog! Resolvi voltar pra finalmente compartilhar meu TCC. A vida de mãe e militante me atravessa de tantas formas que não dá pra dar conta de tudo, sempre aprendendo a lidar com isso.
Fui aprovada com Excelente pela brilhante banca composta pela Profª Dra. Zélia Amador, Profª Dra. Denise Machado e minha orientadora Profª Dra. Marilu Campelo. Minha gratidão por esse momento!
Sinto muito orgulho de conseguir contar nossa história a partir da nossa perspectiva e a luz de tantas intelectuais e lutadoras negras que abriram muitos caminhos. Dou graças à ancestralidade!
Enfim, Cientista Social!
Acesse aqui meu TCC.